fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443

Entenda porque a versão em farelos de aveia é mais benéfica

Para quem está habituado com uma vida saudável, sabe que alimentação é essencial. Por isso, é preciso conhecer os alimentos certos, como os tipos de aveia, por exemplo. No caso desse cereal, há uma grande variedade, mas é recomendado apostar na sua versão em farelos.

Leia também: Pimenta ajuda na liberação de endorfina, mas deve ser consumida com moderação

Devido ao processo de moagem e peneiramento, a aveia em farelo possui mais benefícios por não apresentar uma grande quantidade de carboidratos, diferente das aveias em flocos e da farinha. Dentre os carboidratos reduzidos estão o açúcar livre e o amido. Além disso, há uma quantidade maior de fibras em sua composição, o que faz com que seja benéfico para o índice glicêmico.

Tipos de aveia: versão em farelos é aliada na redução do peso

tipos de aveia

Dentre os benefícios da aveia em farelos está a sua colaboração para a saciedade. O cereal prolonga essa sensação, sendo indicado para quem busca reduzir o peso.

Além disso, a opção também é benéfica para indivíduos que precisam controlar o colesterol, a glicemia e a pressão arterial.

Leia também: Pesquisa aponta que níveis de ferro no sangue podem ajudar a retardar o envelhecimento

Dr. Marcelo Pi

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 533, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA