fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443
banana e câimbra

Banana e câimbra: saiba como a fruta ajuda a reduzir o desconforto

Quando sentimos aquele desconforto muscular, logo já fazemos a conexão entre banana e câimbra. Tal relação não é à toa, uma vez que a fruta conta com nutrientes muito eficazes para diminuir a sensação de dor.

Leia também: Pesquisa aponta que níveis de ferro no sangue podem ajudar a retardar o envelhecimento

As câimbras se caracterizam como contrações musculares súbitas, muitas vezes dolorosas e involuntárias. Esse tipo de incômodo pode acontecer por diferentes causas, sendo uma delas a deficiência nutricional. Dentre os nutrientes que devem ser consumidos para evitar o desconforto estão os minerais, como sódio, cálcio, magnésio e potássio. Nesse quesito, a banana se destaca por ser rica fonte desses minerais.

Banana e câimbra: saiba como consumir a fruta para evitar o incômodo

banana e câimbra

Como citado, o desconforto da câimbra é causado principalmente pela ausência de nutrientes. Para repor cada um deles, é recomendado que o consumo da banana seja feito antes do início das atividades físicas. No entanto, também é possível adotar outros cuidados para evitar as dores.

Além do consumo da fruta é necessário manter uma boa hidratação, seguir uma dieta adequada para o seu corpo e adotar práticas para garantir um bom condicionamento físico.

Leia também: Conheça os alimentos ricos em gorduras boas

Dr. Marcelo Pi

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 466, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA