fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443

Aprender atividades inéditas ajuda a prolongar a longevidade do cérebro

Com o passar do tempo, a longevidade do cérebro passa a ser um dos aspectos mais preocupantes da saúde. Isso se deve ao fato do órgão ser fundamental para o nosso dia a dia, possibilitando a realização das ações mais básicas. Por conta disso, é muito importante que o seu bem-estar seja preservado.

Leia também: Exercício de força pode reduzir o risco de câncer de rim e bexiga

Sabendo disso, um grupo de pesquisadores finlandeses elaborou um estudo para avaliar quais ações são benéficas para a saúde do cérebro. A pesquisa, que ocorreu por dois anos, concluiu que os idosos que constantemente passavam por um processo de aprendizado apresentaram menor incidência de declínio cognitivo. Além disso, esses voluntários demonstraram um desempenho melhor em testes neuropsicológicos.

Longevidade do cérebro: entenda como a pesquisa foi elaborada

Para chegar no resultado citado, os pesquisadores contaram com a ajuda de 1260 finlandeses com idade de 60 a 77 anos. Em seguida, os voluntários foram divididos em dois grupos: o primeiro recebeu orientações sobre mudanças de hábitos, enquanto o segundo foi inserido de fato em atividades de readequação de estilo de vida.

Dentre as mudanças estimuladas pela pesquisa estão mudança de dieta, atividade física regular, controle de hipertensão, diabetes, colesterol e treino cognitivo. Nesse último quesito se encaixa o aprendizado de novas atividades, essas que ajudam a aumentar a reserva cognitiva e assim prevenir lesões vasculares ou doenças neurodegenerativas.

Leia também: Saiba os alimentos mais indicados para um dia de calor

Dr. Marcelo Pi

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 466, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA