fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443
como diminuir o cansaço mental

Se sentindo sobrecarregado? saiba como diminuir o cansaço mental

Atualmente, devido ao cenário causado pela pandemia do coronavírus, muitas pessoas têm se sentido sobrecarregadas. Por isso, é preciso saber como diminuir o cansaço mental, já que o problema afeta diariamente nosso bem-estar e na saúde.

Leia também: Aprender atividades inéditas ajuda a prolongar a longevidade do cérebro

Primeiramente, é preciso que o sono esteja em dia. O ideal é que essa etapa tão importante do nossos dia dure de 7 à 8 horas, sendo esse um período benéfico para a liberação de hormônios que resultam em melhoras na qualidade de vida. Além disso, é preciso que um horário seja definido para o corpo ficar acostumado com a rotina.

Um outro hábito prazeroso que também pode ajudar a diminuir o cansaço mental, é a alimentação que quando equilibrada, auxilia na redução da fadiga mental. Para isso, é preciso que as refeições sejam compostas por frutas, vegetais, grãos e leguminosas.

Como diminuir o cansaço mental: confira mais dicas

como diminuir o cansaço mental

Pratique exercícios: praticar exercícios de 3 a 4 vezes por semana faz com substâncias sejam liberadas melhorando o bem-estar do corpo e da mente. Além disso, a prática canaliza o estresse e melhora a disposição.

Desconecte-se e aproveite um tempo de lazer: a internet inevitavelmente ocupa muito tempo do nosso dia, o que resulta também em danos ao cérebro. Por isso, o ideal é que seja reservado um tempo para ficar longe da rede e aproveitar para realizar outras atividades.

Invista em meditação: a técnica ajuda no relaxamento do corpo aliviando as tensões do dia a dia e amenizando a sobrecarga cerebral. Além disso, também reduz o cansaço, melhora o desempenho em outras atividade e aumenta o equilíbrio.

Leia também: Saiba os alimentos mais indicados para um dia de calor

Dr. Marcelo Pi

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 466, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

 

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA