fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443

Veja quais são os benefícios da carambola para a saúde

A fruta amarela, vibrante e saborosa possui diversos benefícios para a saúde, mas também carrega algumas contraindicações. Os benefícios da carambola, além de envolver o sistema digestivo, pode colaborar na saúde da pele.

Leia também: Saiba quais os benefícios do pinhão para o organismo

A carambola é um alimento rico em vitamina C e pode ajudar a prevenir o envelhecimento precoce. Com uma ação antioxidante, a fruta protege as células da pele de efeitos radicais livres, que antecipam o envelhecimento da epiderme. Além disso, o alimento ainda estimula o corpo a produzir colágeno, proteína que é responsável pela elasticidade e firmeza da pele.

Outros benefícios da Carambola

 

A prisão de ventre é um problema muito comum que pode ser minimizado por meio da carambola. O alimento ajuda na regulação do intestino, evitando a constipação no organismo, sendo uma excelente aliada de quem pretende emagrecer.

No mais, um fator importante é que a fruta é contraindicada para quem vive com doença renal crônica. Isso acontece porque o alimento possui uma substância chamada caramboxina, que pode trazer complicações aos rins. Logo, as pessoas que desejarem fazer o consumo de carambola e possuírem alguma doença renal, o mais indicado é procurar um bom profissional, como o Dr. Marcelo Pi.

Leia também: Saiba os alimentos mais indicados para um dia de calor

Dr. Marcelo Pi

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 466, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA