fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443

Novembro Azul – Conscientização contra o Câncer de Próstata

Discutir a saúde é sempre importante. Pensando nisso, e, mais precisamente na saúde dos homens, foi criada a campanha de conscientização contra o câncer de próstata. Como o próprio nome indica, o “Novembro Azul” acontece logo após o Outubro Rosa e pretende promover os cuidados com o corpo masculino.

A campanha visa criar um alerta para os caminhos que podem prevenir a doença, como é o caso da realização de exames periódicos e consultas regulares com os profissionais da saúde. 

Leia também: Mudanças de hábito poderia evitar 63 mil mortes por câncer

Segundo dados coletados pelo Instituto Nacional de Câncer, 34% dos brasileiros só descobrem a doença quando ela está em uma fase avançada, acentuando a gravidade dos casos. 

Prevenção do Câncer de Próstata

Apesar de ser uma doença silenciosa o câncer de próstata pode ser letal. A doença deve ser tratada o quanto antes e se possível, diagnosticada também. Recomenda-se que o exame para detectar o câncer de próstata seja realizado a partir dos 50 anos de idade, mas os homens podem consultar um profissional antes desse período. 

Se prevenir e cuidar do próprio corpo é essencial, principalmente se a doença em questão envolver diversos tabus, como o câncer de próstata. Dessa forma, acompanhar um bom profissional e aderir hábitos saudáveis são atividades que podem ser realizadas para evitar a doença.

Leia também: Exercício de força pode reduzir o risco de câncer de rim e bexiga

Dr. Marcelo Pi

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 466, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA