fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443
câncer de próstata

Importância dos exercícios físicos na prevenção do câncer de próstata

O mês de novembro inteiro é dedicado à conscientização sobre o câncer de próstata, à prevenção da doença e os possíveis tratamentos. Dessa forma, ressaltar a importância dos exercícios físicos para o bem-estar dos homens é ainda mais essencial durante esse período.

Leia também: Novembro azul – conscientização contra o Câncer de Próstata

Pesquisas indicam que homens fisicamente ativos demonstram mais chances de recuperação do problema. Segundo esse estudo, a diminuição de morte nesse grupo chegou a 30%, o que revela a importância dos exercícios físicos no cotidiano.

Prevenção do câncer de próstata

câncer de próstata

As prevenções desta doença estão primordialmente relacionadas ao acompanhamento médico e a realização dos exames periódicos. Entretanto, os hábitos de vida da população masculina tem um papel crucial nesse quadro e, por isso, torna-se fundamental averiguar os hábitos alimentares e físicos.

As várias pesquisas sobre o câncer de próstata apontam que a doença teve quase 60% a menos de chance de aparecer – antes dos 65 anos – nos homens fisicamente ativos, manifestando-se na idade mais avançada.

Leia também: Se sentindo sobrecarregado? saiba como diminuir o cansaço mental

Dr. Marcelo Pi

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 466, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA