Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com
11 3071-1836
Churrasco pode ser prejudicial

Churrasco pode ser prejudicial caso não siga as medidas corretas

A carne é um dos principais elementos no prato do brasileiro. Assim como qualquer outro alimento, a peça desempenha um papel essencial na saúde do organismo. Por isso, sendo um dos mais frequentes preparos da carne, o churrasco pode ser prejudicial caso não siga as medidas corretas.

Leia também: Veja quais são os benefícios da carambola para o organismo

O churrasco é um prato muito presente no país sendo realizado, principalmente, durante uma comemoração. Entretanto, é muito importante atentar-se aos preparos adequados do prato, evitando sérios problemas à saúde.

Ausência de cuidados no preparo do churrasco pode ser prejudicial

Churrasco pode ser prejudicial

Cuidar dos hábitos alimentares é cuidar da saúde. Pensando nisso, quando falamos em churrasco uma das recomendações importantes é manter o equilíbrio, desde o consumo até o preparo. A carne vermelha, por exemplo, quando consumida acima do normal pode impulsionar o aparecimento de doenças graves, como câncer e diabetes.

O churrasco, quando realizado de forma inadequada, tem grande impacto no bem-estar do organismo. Algumas dicas essenciais para o preparo desse prato são: escolher bem o corte; preparar uma marinada; ficar atento ao ponto da carne e sempre realizar a higienização.

Leia também: Dormir tarde requer atenção para a alimentação

Dr. Marcelo Pi

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 466, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA