fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443

Saiba como o sono saudável reduz o risco de problemas cardíacos

Assim como a alimentação, o sono é uma atividade essencial para o bom funcionamento de um organismo. Além de fornecer energia e renovação para o seu dia, esse momento colabora diretamente com a saúde, isso porque o sono saudável reduz o risco de problemas cardíacos e entre tantos outros benefícios.

Leia também: Se sentindo sobrecarregado? saiba como diminuir o cansaço mental

Um sono saudável não restringe-se apenas a quantidade de horas de descanso, mas, sobretudo o bom sono tem a ver com a qualidade desse momento. Segundo um estudo publicado na revista Circulation – American Heart Association -, um sono de qualidade traria ao corpo humano uma redução de riscos quando o assunto é o sistema cardíaco.

O estudo analisou que entre os 408 mil participantes analisados no período de 10 anos, as pessoas com um estilo de vida e sono mais equilibrado apresentaram uma diminuição de 42% nos riscos de problemas no coração. Em outras palavras, esse grupo estaria menos sujeito a insuficiência cardíaca.

Sono saudável reduz o risco de problemas e sua ausência apresenta malefícios

É importante lembrar, mais uma vez, que um sono saudável proporciona muitas vantagens para o corpo humano. Logo, com a sua ausência diversos malefícios começam a aparecer, atingindo áreas do bem-estar físico, emocional e psicológico. Além da sonolência diurna, momentos de irritação e queda na libido, a perda de sono e/ou um sono sem qualidade traz ansiedade, ganho de peso e depressão.

Leia também: Dormir tarde requer atenção para a alimentação

Dr. Marcelo Pi

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 466, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA