fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443

Com a perda de hormônios, mulheres na menopausa podem apresentar quadros graves de covid-19

A menopausa caracteriza-se pelo período em que a mulher para de menstruar, o que acarreta na diminuição da produção de hormônios reprodutivos. Esse processo é natural e inclui algumas consequências, como as ondas de calor e a secura vaginal. É nesse contexto de vulnerabilidade, mudanças e poucos hormônios que o coronavírus pode atingir mulheres na menopausa de forma mais acentuada.

Leia também: Exercícios ajudam no tratamento e na prevenção do câncer de mama

Esse processo pode ser aliviado por meio de tratamentos, amenizando os sintomas mais fortes. A reposição de hormônios, bem como a utilização de medicamentos são algumas opções para esse momento, o que deve ser acompanhado por um especialista. Logo, com a exposição ao vírus, cuidar da saúde feminina se torna ainda mais essencial.

Mulheres na menopausa e os riscos com a covid-19

Segundo uma pesquisa da King’s College London, os níveis altos de estrogênio no organismo podem colaborar na proteção contra o coronavírus, o que atingiria diretamente mulheres na menopausa. Isso se explica justamente porque o estrógeno (outro nome dado ao hormônio) influencia na ação do sistema imunológico, deixando o corpo feminino mais frágil diante do vírus.

Leia também: Atividade física pode reduzir risco de demência

Dr. Marcelo Pi

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 466, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA