fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443

Veja algumas sugestões para tornar a ceia de natal mais saudável

O natal é uma das datas mais esperadas por toda a família. Por se tratar de um momento de celebração, gratidão e prosperidade todos os anos há a tradição da ceia de natal, quando todos se reúnem em volta da mesa para se alimentar. Os pratos, apesar de clássicos, também podem variar, como é o caso de escolhas mais saudáveis, nas quais as opções também são muitas.

Leia também: Minerais são fundamentais para o funcionamento do organismo

Alguns alimentos típicos do natal já são mais leves, como por exemplo as famosas batatas assadas ou até mesmo as frutas. Entretanto, na ceia natalina também há espaço para os clássicos mais gordurosos, como carnes vermelhas, as queridas sobremesas e as bebidas alcoólicas. Por esse motivo, tentar equilibrar os pratos ou saber como tornar a ceia de natal mais saudável pode ser uma ótima opção.

Ceia de natal saudável: o que preparar?

Investir em saladas, palmito, azeitona e essa categoria de alimentos é uma pedida excelente para tornar os pratos mais leves. Farofas sem bacon, substituindo este por cenoura também é uma dica ótima para uma ceia saudável. Aqui, também há um destaque para as sobremesas, que podem ser preparadas de forma mais leve sem deixar de apresentar um sabor delicioso, como é o caso da salada de frutas.

Leia também: Veja quais são os benefícios da carambola para a saúde

Dr. Marcelo Pi

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 466, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA