fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443
jabuticaba

Saiba como a jabuticaba pode ajudar o sistema digestivo

A jabuticaba é uma das frutas mais populares do cardápio brasileiro, o que se justifica pelo seu sabor agradável. Entretanto, os benefícios da jabuticaba vão além do paladar: o alimento fornece vantagens que podem ajudar o sistema digestivo, combater o colesterol e entre outras funções que colaboram para a saúde do organismo.

Leia também: Gengibre pode auxiliar no tratamento da diabetes

A fruta é rica em fibras, ajudando dessa forma na regulação do intestino e colaborando com o equilíbrio do sistema digestivo. Contudo, tais fibras se encontram principalmente na casca da jabuticaba, sendo necessário consumir a fruta acompanhada de água para evitar inchaços, gases ou até mesmo constipação.

Jabuticaba ajuda sistema digestivo e traz outros benefícios

jabuticaba

A jabuticaba também auxilia na regulação do peso, haja vista a baixa quantidade de calorias e a antocianina que compõe o alimento. Além disso, a fruta reduz o risco de câncer, afasta o Alzheimer e, por fim, previne a hipertensão. Por fim, entre outras vantagens da jabuticaba para a saúde do corpo humano também é possível citar a colaboração do alimento na prevenção da anemia e na proteção do coração.

Leia também: Minerais são fundamentais para o funcionamento do organismo

Dr. Marcelo Pi

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 466, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA