fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443

Alimentação saudável é essencial na prevenção de doenças crônicas

A alimentação é um dos pilares fundamentais para um estilo de vida saudável, isso porque os alimentos desempenham diversas funções no organismo – o que vai desde prevenir doenças crônicas, até trazer mais equilíbrio para o corpo, conforme indicam pesquisas. Pensando nisso, foi lançada a Campanha “Alimentos Tarja Verde”, que visa fomentar uma alimentação mais saudável.

Leia também: Minerais são fundamentais para o funcionamento do organismo

Segundo dados da pesquisa Vigitel, mais da metade da população brasileira está acima do peso (55,7%). Conforme o levantamento, houve também uma elevação de 67,8% nas taxas de obesidade do país.  Esse contexto se deve não apenas à questão genética, mas também à alimentação inadequada, pautada no consumo excessivo de alimentos processados, ricos em açúcares e gorduras.

Campanha “Alimentos Tarja Verde” e as doenças crônicas

Considerando esse cenário e buscando prevenir os problemas que decorrem de uma alimentação desequilibrada, o Instituto Vencer o Câncer lançou a campanha “Alimentos Tarja Verde”. A ideia da organização é levantar um alerta para uma alimentação mais saudável, para a prevenção da obesidade e, por fim, para o combate de diversas doenças crônicas e até mesmo o câncer.

Leia também: Veja quais são os benefícios da carambola para a saúde

Dr. Marcelo Pi

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 466, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

 

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA