fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443

Saiba quais são os benefícios da atividade física na adolescência

Independente da faixa etária, praticar exercícios é de extrema importância para uma boa saúde. Esse hábito faz toda a diferença para o organismo, trazendo uma série de benefícios. Quando o assunto é atividade física na adolescência, não é diferente. A prática colabora tanto para a saúde do público jovem, quanto para o desenvolvimento social. 

Leia também: Bom condicionamento físico ajuda a prevenir agravamento do coronavírus

Assim como a alimentação, a atividade física é essencial para o funcionamento do organismo. Desse modo, na fase de crescimento é ainda mais importante lembrar a importância desse hábito. Na adolescência, devido ao processo de descobrimento e desenvolvimento social, a prática de exercícios se torna uma oportunidade para conhecer novos amigos, descobrir a própria identidade e, sobretudo, uma forma de cuidar da saúde.

Além disso, realizar atividades físicas na adolescência traz benefícios para o desempenho escolar e cognitivo dos adolescentes, fazendo com que a exposição às tecnologias seja um pouco menor, rompendo hábitos prejudiciais para a saúde do corpo humano.

Realizar atividade física na adolescência reflete no envelhecimento saudável

atividade física na adolescência

Segundo os especialistas, a prática de exercícios na adolescência reflete diretamente na fase adulta. Para os profissionais, os hábitos adotados nesse período possuem grande chance de serem mantidos, criando um estilo de vida equilibrado. Portanto, a realização de atividades físicas ainda na juventude, pode colaborar para um envelhecimento saudável, seguindo sempre as orientações de um médico profissional.

Leia também: Alimentação saudável é essencial na prevenção de doenças crônicas

Dr. Marcelo Pi

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 466, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

 

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA