fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443
benefícios da uva para a saúde

Conheça 3 benefícios da uva para a saúde

A uva é uma fruta extremamente popular no paladar do brasileiro, podendo ser consumida de forma moderada ou até mesmo dentro de uma dieta balanceada. Seguro para a maior parte das pessoas, o alimento cumpre o papel de antioxidante e é rico em vitamina C. Todavia, os benefícios da uva para a saúde vão além disso, alcançando, por exemplo, o sistema cardiovascular.

Leia também: Controle da pressão arterial e mais: confira os benefícios do melão

A começar pelo açúcar, apesar da uva conter uma quantidade considerável em sua composição, ela apresenta um baixo índice glicêmico, ajudando a diminuir o açúcar no sangue. Logo, uma das vantagens proporcionadas pelo consumo da uva é o controle do açúcar no organismo. 

Já para o sistema cardíaco, existem alguns benefícios da uva para problemas cardiovasculares, em que a fruta ajuda na prevenção de doenças graves, como é o caso da hipertensão e do Acidente Vascular Cerebral. Por fim, a fruta também reduz o risco de aterosclerose e protege a saúde do coração.

Benefícios da uva para a saúde ocular

benefícios da uva para a saúde

A ingestão da uva também proporciona vantagens para a saúde ocular. Devido aos antioxidantes em sua composição, os danos causados pela luz solar à retina são reduzidos e, por fim, o resveratrol das sementes protege a saúde ocular da cegueira e doenças, como a catarata.

Leia também: Alimentação saudável é essencial na prevenção de doenças crônicas

Dr. Marcelo Pi

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 466, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

 

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA