fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443
fortalecer a imunidade contra a Covid-19

Conheça 5 dicas para fortalecer a imunidade contra a Covid-19

O papel do sistema imunológico no corpo humano é justamente nos proteger contra qualquer infecção. Dessa forma, em um momento em que a pandemia avança cada vez mais, cuidar da saúde deve ser prioridade. Com isso, fortalecer a imunidade contra a Covid-19 ou qualquer outro vírus a partir de novos hábitos é um dos primeiros passos, como é o caso de uma alimentação equilibrada e de uma rotina de exercícios físicos.

Leia também: Exercícios físicos como aliados no combate à depressão e à ansiedade

Dessa forma, as principais dicas para fortalecer o sistema imunológico são:

  • Manter uma alimentação equilibrada: os benefícios de comer alimentos saudáveis são diversos, indo desde aumentar a imunidade até trazer leveza para o dia a dia. Logo, incluir em seu prato grãos integrais, leguminosas, frutas e hortaliças é essencial, fortalecendo as células de defesa do organismo;
  • Beber água: não é novidade para ninguém que é mais do que importante beber água durante o dia. A hidratação do organismo desempenha um papel único para o corpo humano, auxiliando na absorção dos nutrientes, entre outras funções;
  • Realizar exercícios: fortalecer os músculos também é uma dica importante para fortalecer a nossa imunidade, haja vista os prejuízos do sedentarismo para a saúde.

Hábitos do cotidiano para fortalecer a imunidade contra a Covid-19

fortalecer a imunidade contra a Covid-19

Além de praticar exercícios e adotar uma alimentação mais saudável, existem alguns hábitos do cotidiano que são fundamentais para fortalecer a imunidade contra o coronavírus e outros vírus. Entre eles, cuidar da saúde mental e buscar relaxar faz toda a diferença, uma vez que o estresse emocional atinge diretamente as nossas células de defesa. Outra dica interessante é tomar sol diariamente, para adquirir vitamina D para o organismo.

Leia também: Alimentação saudável é essencial na prevenção de doenças crônicas

Dr. Marcelo Pi

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 466, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

 

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA