fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443
benefícios do figo

Benefícios do figo na prevenção da diabetes e no controle da pressão arterial

São inúmeros os benefícios do figo para a saúde, já que atua na prevenção da diabetes, no controle da pressão arterial e até mesmo na prevenção de tumores. Considerada uma fruta muito antiga que apresenta baixas calorias e baixo índice glicêmico, o figo pode ser consumido de diferentes formas, preservando também a saúde óssea.

Resumidamente, as principais características do figo estão relacionadas ao seu poder de saciedade, à pouca quantidade de calorias presentes na fruta e, por outro lado, o grande nível de fibras que liberam a glicose de forma mais lenta no sangue. Dito isto, o figo desempenha um papel importante na saúde de quem tem diabetes, equilibrando o índice glicêmico no sangue. Não obstante, os antioxidantes presentes na fruta também atuam na prevenção da doença, evitando, por sua vez, o desenvolvimento do quadro.

Leia também: Conheça 3 benefícios da uva para a saúde

Devido a ação diurética, o consumo do figo também traz benefícios para a saúde arterial, controlando e auxiliando os níveis da pressão do paciente. Já relacionada à prevenção de tumores, a fruta apresenta um número alto de antioxidantes e fibras solúveis, os primeiros trabalham combatendo radicais livres, enquanto as fibras trazem impactos positivos na microbiota, diminuindo, por exemplo, as chances de câncer de intestino.

Como consumir a fruta de forma ideal e absorver melhor os benefícios do figo? 

Encontrada em diversos tamanhos, cores e formas, o figo pode ser consumido in natura ou por meio da calda. Todavia, o mais recomendado é a primeira versão, já que a calda pode apresentar açúcares, eliminando os principais benefícios da fruta para a saúde do organismo, como é o caso da atuação do alimento na prevenção da diabetes e na saúde dos ossos.

Leia também: Alimentação saudável é essencial na prevenção de doenças crônicas

Dr. Marcelo Pi

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 466, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA