fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443
benefícios da vitamina B3

Veja quais são os benefícios da vitamina B3 para o organismo

Alimentar-se bem é um hábito que faz toda a diferença para a saúde do organismo, afinal, absorver nutrientes fortalece o nosso sistema imunológico, além de combater uma série de problemas. No caso das vitaminas, não é diferente. Os benefícios da vitamina B3, por exemplo, vão desde aliviar a enxaqueca, até melhorar o controle da diabetes, agindo de forma eficaz na criação de um estilo de vida mais saudável.

Leia também: Benefícios do figo na prevenção da diabetes e no controle da pressão arterial

A vitamina B3, também conhecida como niacina, deve ser consumida de forma adequada, desempenhando um papel importante para o funcionamento pleno de algumas funções do corpo humano. Entre elas é possível citar:

  • Produção de energia;
  • Melhora nos sintomas de artrite;
  • Colaboração para a saúde da pele;
  • Proteção do DNA;
  • Proteção do sistema nervoso.

Benefícios da vitamina B3 podem ser encontrados no peixe

benefícios da vitamina B3

Enquanto isso, para poder desfrutar dos benefícios da vitamina B3 é preciso consumir os alimentos ricos nesse elemento. Essa lista inclui: peixes, frango, produtos como a farinha de trigo, ovos, vegetais e a famosa farinha de milho, comidas super deliciosas para o paladar.

Leia também: Alimentação saudável é essencial na prevenção de doenças crônicas

Dr. Marcelo Pi

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 466, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

 

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA