fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443

Conheça as vantagens da escarola, vegetal que fortalece os músculos e regula a pressão arterial

Reconhecer os benefícios dos alimentos faz toda a diferença para a nossa saúde. Nesse sentido, é importante lembrar do papel dos vegetais na alimentação e saber, por exemplo, como consumir e quais são as vantagens da escarola. Este alimento é responsável por fortalecer a saúde dos músculos e regular a pressão arterial, além dos inúmeros benefícios para a imunidade.

Leia também: Benefícios do figo na prevenção da diabetes e no controle da pressão arterial

Bastante consumido pela população brasileira, o vegetal da família dos alfaces pode ser preparado de várias formas, seja na salada ou refogado. Em contrapartida ao seu gostinho amargo, a escarola proporciona diversos benefícios para a saúde do organismo. Além dos que já foram citados, é possível destacar:

  • A melhora na absorção de minerais, colaborando, portanto, para o funcionamento regular do intestino;

 

  • Prevenção da anemia, uma vez que o alimento é rico em ferro;

 

  • O auxílio no fortalecimento dos ossos e a prevenção de doenças graves, como a osteoporose;

 

  • Redução nas taxas do colesterol ruim.

Auxílio para o emagrecimento saudável está entre as vantagens da escarola

vantagens da escarola

Como já foi visto, são inúmeras as vantagens da escarola para a saúde do corpo humano. Isso tudo, devido a sua riqueza em vitaminas A, do complexo B e também de minerais importantes, como o cálcio, o ferro, o potássio e o zinco. Ainda nesse sentido, o vegetal possui uma substância chamada inulina, que colabora de forma excepcional, para um emagrecimento saudável.

Leia também: Veja quais são os benefícios da vitamina B3 para o organismo

Dr. Marcelo Pi

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 466, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

 

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA