fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443
saúde dos rins

Como a alimentação influencia a saúde dos rins?

Manter a saúde dos rins em dia é fundamental, uma vez que estes órgãos são responsáveis pela eliminação de substâncias nocivas ao nosso organismo. Por isso, a alimentação adequada, bem como o consumo de água em diversos momentos do dia são atividades indispensáveis, influenciando diretamente o desempenho da função renal.

Leia também: Conheça as vantagens da escarola, vegetal que fortalece os músculos e regula a pressão arterial

Um dos problemas mais comuns relacionados à saúde dos rins, diz respeito ao surgimento de pedras na região. Desse modo, a prevenção do problema está atrelada aos hábitos de vida do paciente. Além do consumo de água no cotidiano, outros alimentos também se destacam, como o leite e derivados. Porções equilibradas de lácteos conseguem inibir a formação de pedras no organismo, isso porque o cálcio desses alimentos é um forte aliado.

O citrato, presente na laranja e no limão, por exemplo, também consegue prevenir a situação, sendo recomendado nos casos em que há um histórico do problema na família. Enquanto isso, o consumo de vegetais verdes-escuros atuam na mesma direção, trazendo tantos outros benefícios para a saúde, como a redução dos níveis de colesterol.

Em casos de problema na saúde dos rins, é recomendado diminuir o sal na alimentação

saúde dos rins

Como foi visto, a saúde dos rins depende dos hábitos alimentares e de uma boa hidratação – por meio do consumo da água. Entretanto, vale o alerta para o que não se deve consumir com frequência para evitar o problema. Nesta lista, está incluso o sal. O sódio, facilita a deposição de sais no organismo e favorece a cristalização, criando, portanto, um terreno fértil para a doença.

Leia também: Veja quais são os benefícios da vitamina B3 para o organismo

Dr. Marcelo Pi

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 466, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA