fbpx

Má alimentação e sedentarismo tem efeitos potencializadores em problemas cardíacos e vasculares

A má alimentação e o sedentarismo são hábitos que separados já causam grandes problemas à saúde, mas, juntos, também aumentam exponencialmente o risco de problemas cardíacos e vasculares. Além disso, contribuem para o desenvolvimento de doenças como hipertensão, colesterol alto e diabetes, fatores esses que fragilizam o coração e os vasos sanguíneos. Com o tempo, essa combinação pode levar a consequências graves, como infarto e AVC. 

 

Leia também: Exercícios físicos como aliados no combate à depressão e à ansiedade

 

Ao tratar exclusivamente do AVC (Acidente Vascular Cerebral), vale destacar que se trata de uma das principais causas de morte e internações em todo o mundo. Mais um dado alarmante é que em 2023, segundo dados da Sociedade Brasileira de Acidente Vascular Cerebral, o Brasil registrou 109.560 mortes em decorrência da condição. O AVC pode ser isquêmico (entupimento de uma artéria) ou hemorrágico (rompimento de uma artéria). Fato é que os números significativos e em constante aumento, mostram que o AVC é a principal causa de morte no país e alertam para a necessidade da população cuidar com ainda mais atenção da saúde do coração e evitar qualquer fator maléfico.

 

Qual a importância de se consultar com um profissional especializado?

 

Com acompanhamento médico especializado, você pode reverter hábitos inadequados de alimentação, encontrar a atividade física correta para a sua rotina e prevenir doenças cardíacas e vasculares. ‍O Dr. Marcelo PI é cardiologista e nutrólogo, ou seja, poderá oferecer um acompanhamento 100% especializado e personalizado. Entre as situações observadas nas consultas estão: hábitos alimentares; nível de atividade física; histórico familiar de doenças cardíacas e fatores de risco individuais. Com base nessa avaliação, poderá elaborar um plano personalizado para você:

 

  • Adotar uma alimentação saudável e equilibrada;
  • Praticar atividade física regular e adequada para a sua faixa etária e rotina;
  • Controlar os níveis de colesterol, glicemia e pressão arterial;
  • Realizar exames preventivos regulares.

 

Leia também: Medicina integrativa em SP trata cada indivíduo de forma única e personalizada

Dr. Marcelo Pi

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 466, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Preencha o formulário

e agende sua consulta

em poucos minutos

Preencha o formulário

e agende sua consulta

em poucos minutos

Referência nas áreas da Medicina Integrativa, Terapia Nutricional, Cardiologia Clínica e envelhecimento saudável, o Dr. Marcelo PI é destaque nas grandes mídias levando informação de qualidade e acessível. Confira!

× Como posso te ajudar?