fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443

Estudo aponta que componente do cacau ajuda no combate a diabetes

De acordo com pesquisa realizada pela Universidade Brigham Young, nos Estados Unidos, um componente presente no cacau pode ajudar no combate a diabetes. A doença tem como uma de suas características a alteração na produção de insulina, um processo que pode ser ajudado por uma substância presente no cacau, chamada de epicatequina.

Leia também: Brócolis e fibras ajudam no tratamento de diabetes tipo 2, diz estudo

Para chegar nesse resultado, os pesquisadores realizaram experimentos em ratos. As cobaias foram alimentadas com uma dieta rica em gordura, o que fez com que ganhassem peso. Em seguida, o composto de cacau foi adicionado à alimentação, resultando em redução do peso e aumento significativo da capacidade de gerenciar os níveis de glicose no sangue.

Pesquisadores pretendem tornar mais efetivo o combate a diabetes

combate a diabetes

Apesar da descoberta, os pesquisadores alertam que não é recomendado ingerir uma grande quantidade de chocolate. Isso se deve ao fato de que, para obter a epicatequina, é necessário que muito cacau seja consumido, o que também acarretará em alta ingestão de açúcar. Por conta disso, os profissionais pretendem criar alguma maneira de usar o composto de maneira mais eficaz, seja por meio de suplementos ou inserido em outros alimentos.

Leia também: Diminuição da visão está entre as complicações do diabetes; entenda

Dr. Marcelo PI

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 533, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA