fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443

Brócolis e fibras ajudam no tratamento de diabetes tipo 2, diz estudo

A diabetes atinge mais de 9 milhões de brasileiros, de acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde realizada em 2015. Dentre os tipos mais comuns está a diabetes tipo 2, que está relacionada aos maus hábitos alimentares e a obesidade. E essa é justamente a área de pesquisa de um estudo americano que descobriu que o brócolis e as fibras contêm um composto que pode ajudar na redução da glicose e no tratamento da diabetes tipo 2.

Leia também: Proteico e pouco calórico, conheça os benefícios do iogurte grego

Quais alimentos ajudam no tratamento da diabetes tipo 2

tratamento de diabetes tipo 2

O composto encontrado nesses alimentos é a glucorofanina que o nosso corpo transforma em sulforafano. Esse, por sua vez, é responsável pela redução da glicose no organismo. O estudo, publicado na revista cientifica especializada Science Translation Medicine, constatou que o composto encontrado é semelhante ao medicamento metformina, usado no tratamento de diabetes tipo 2.

Dentre os alimentos que contam com esse nutriente estão couve, couve-flor, couve-de-bruxelas, repolho e folhas de mostrada, todos da mesma família. Além do auxílio no combate a diabetes, eles também podem ajudar na prevenção do desenvolvimento do câncer, principalmente os que se desenvolvem no intestino.

Leia também: Entenda a importância do aquecimento e alongamento físico no frio

Dr. Marcelo Pí

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 533, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA