fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443
dicas de alimentação

Confira algumas dicas de alimentação para quem está começando a treinar

Iniciar uma rotina de treinos não requer apenas boa vontade, disposição e energia. Além desses fatores, é preciso ficar atento aos hábitos alimentares. Por conta disso, é ideal que seja feita uma consulta com um nutrólogo, para receber dicas de alimentação, para não prejudicar a saúde.

Leia também: Entenda as diferentes funções exercidas por nutricionista e nutrólogo

Dentre as dicas está o fracionamento das refeições, uma estratégia baseada na divisão das refeições. Para isso, é preciso saber a quantidade de vezes que o indivíduo se alimenta, sendo assim possível determinar como será feita a separação. Além dessa variável, é necessário levar em conta o tempo de repouso de cada pessoa.

Com a ajuda dessas informações, o nutrólogo é capaz de determinar quais são as refeições necessárias para o seu organismo e quantidade em que mesmas devem ser consumidas.

Carboidratos e gorduras são algumas das dicas de alimentação

dicas de alimentação

Os carboidratos são altamente consumidos por indivíduos que possuem o hábito de treinar. Isso se deve ao fato de se encaixarem na categoria de macronutriente, uma fonte de energia fundamental para melhorar o rendimento físico.

Além dos carboidratos, as gorduras também ajudam nos treinos, uma vez que são fundamentais para a produção de hormônios anabólicos, dentre eles a testosterona. Alguns dos alimentos ricos em boa gordura são os peixes, castanhas e azeite.

Leia também: Treino para hipertrofia muscular: saiba quais hábitos interferem negativamente na atividade

Dr. Marcelo PI

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pi está localizado na Rua Joaquim Floriano, 466, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA