fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443
saúde digestiva

Cuidados com a saúde digestiva são fundamentais para evitar maiores problemas

A saúde digestiva é composta por alguns processos essenciais para o nosso bem-estar, uma vez que a digestão, absorção e assimilação dos alimentos permite que o nosso corpo seja abastecido por nutrientes. Sendo assim, ao manter uma alimentação desregulada, aumenta-se o risco de desenvolver complicações de saúde.

Leia também: Dieta não funcionou? Saiba por que as mudanças alimentares podem não trazer resultados para o seu corpo

Já não bastasse os sintomas digestivos mais comuns, como distensão abdominal, constipação ou diarreia, azia, peso no estômago após se alimentar, refluxo gástrico e gases, ainda é possível que esses problemas sejam sinais de algo maior. Devido à diversidade das complicações, há variações do real problema, que pode ir de gastrite, síndrome do intestino irritável, colite, doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) e até mesmo câncer.

Confira algumas dicas para manter uma boa saúde digestiva

saúde digestiva

A saúde digestiva pode se manter saudável de muitas maneiras, sendo todas elas muito simples de serem aplicadas no dia a dia.

Dentre as recomendações mais básicas estão:

  • Beber uma quantidade adequada de água todos os dias;
  • Comer frutas, folhas verdes e grãos regularmente;
  • Ter uma alimentação equilibrada, variando entre carboidratos, proteínas, lipídios, vitaminas e minerais;
  • Evitar uma alimentação pobre em fibras e com alta presença de açúcar e de alimentos processados. A ausência de nutrientes e o volume elevado de calorias faz com que as bactérias benéficas sejam prejudicadas, o que por sua vez resulta em problemas no ecossistema do intestino.

Leia também: Entenda como a mastigação correta pode fazer a diferença no seu bem-estar

Dr. Marcelo Pi

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 533, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA