fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443
alimentação na gravidez

Alimentação na gravidez: saiba quais alimentos devem ser evitados

A alimentação na gravidez é um tema cercado de muitas dúvidas, uma vez que é preciso saber quais alimentos são os mais indicados durante esse período. No entanto, tão importante quanto esse quesito, também é necessário conhecer os itens que não devem fazer parte do cardápio.

Leia também: Banana e câimbra: saiba como a fruta ajuda a reduzir o desconforto

No quesito das bebidas, por exemplo, é possível destacar o refrigerante, o café e o chá preto. O primeiro é um produto conhecido por não conter nenhum nutriente, além de também possuir uma alta concentração de açúcar e ser industrializado. Já no caso dos outros dois itens, o ideal é que o consumo seja moderado, sendo indicado apenas três xícaras por dia. Isso se deve ao fato das bebidas serem ricas em cafeínas, o que em excesso pode resultar em gastrite e refluxo.

Alimentação na gravidez: alimentos crus também não são indicados

alimentação na gravidez

Os alimentos crus, seja proveniente do peixe ou de outro tipo de carne, estão sujeitos a presença de parasitas. Além disso, a ausência do fogo pode resultar em outros problemas, como presença de vermes ou protozoários. Por isso, é indicado que esse tipo de refeição seja evitada, sendo essa uma forma eficaz de prevenir doenças, como a toxoplasmose, a salmonelose e verminoses.

As complicações citadas também podem ser adquiridas por meio do consumo de frutas e verduras não higienizadas adequadamente. Sendo assim, busque limpar os alimentos com um pouco de detergente neutro e em seguida deixe-os um tempo de molho.  

Leia também: Pesquisa aponta que níveis de ferro no sangue podem ajudar a retardar o envelhecimento

Dr. Marcelo Pi

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 466, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA