fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443

5 nutrientes para evitar a dor de garganta

A dor de garganta é um sintoma bem comum em algumas doenças e quadros médicos, podendo apresentar diversas causas. Todavia, o desconforto nessa região pode ser evitado e/ou tratado por meio de medicamentos e, por vezes, de uma alimentação saudável com nutrientes específicos para a imunidade do organismo.

Leia também: Gengibre pode auxiliar no tratamento da Diabetes

Esse incômodo pode ter relação com as infecções nas vias aéreas superiores, doenças sistêmicas ou até mesmo tumores. Contudo, quando o assunto são as infecções, as possibilidades de cura são grande e quadros sérios costumam não se desenvolver nesse contexto.

Dor de garganta: como evitar?

Cuidar da imunidade é uma grande resposta para essa pergunta. Quando cuidamos do nosso sistema imunológico, boa parte das doenças são evitadas. Para tanto, a utilização de alguns alimentos nutritivos é fundamental, como fontes de vitamina C, vitamina D, selênio, zinco, cobre, alimentos fermentados, própolis e, por último, o famoso gengibre.

Leia também: Dormir tarde requer atenção para alimentação

Dr. Marcelo Pi

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 466, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA