fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443

Combate ao sedentarismo: 80% dos adolescentes não praticam exercícios físicos

Segundo o último levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS), em todo o mundo, 20% dos adultos e 80% dos adolescentes não têm o hábito de praticar exercícios físicos e com intensidade adequada para suas idades. Outra agravante constatado na pesquisa é que em países onde o acesso à tecnologia é mais democratizado, o combate ao sedentarismo acaba sendo mais complicado.

Leia também: Confira como sair do sedentarismo e dar início a uma vida mais saudável

Isso porque nos países mais desenvolvidos, de modo geral, as pessoas têm aproveitado mais as horas livres para usar dispositivos eletrônicos do que para se exercitar e buscar uma vida mais saudável. E essa falta de atividade, desde cedo, contribui para que complicações na saúde apareçam, de forma precoce ou não.

A atividade física regular é essencial para prevenir e tratar doenças crônicas do coração, diabetes e até mesmo o câncer de mama e colo de útero apareçam. Segundo a Organização, somente essas enfermidades são responsáveis por 71% de todas as mortes do mundo.

Combate ao sedentarismo de mulheres é sinal de alerta

combate ao sedentarismo

Segundo a OMS, grupos compostos por meninas, mulheres, pessoas idosas, mais vulneráveis socialmente, com deficiências e doenças crônicas e povos indígenas têm mais dificuldade em ter uma vida ativa fisicamente.

Contudo, vale ressaltar que, para ser mais ativo não precisa ser um atleta profissional. Implantar hábitos na rotina como usar as escadas, optar por fazer alguns trajetos a pé colaboram para uma vida mais saudável e menos sedentária.

Leia também: Aderir à prática da corrida torna as pessoas mais felizes, diz estudo

Dr. Marcelo Pí

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 533, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA