fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443

Praticar exercícios físicos reduz complicações do câncer, aponta estudo

Após 14 anos de pesquisa realizada sobre um grupo de pessoas com diagnóstico de câncer, foi concluído que a prática de exercícios físicos melhora os resultados do tratamento contra a doença e a taxa de sobrevida, mesmo em pessoas que não tinham o hábito de se exercitar. O estudo contou com a participação de 5.807 pessoas com algum tipo de câncer.

Leia também: Confira como sair do sedentarismo e dar início a uma vida mais saudável

Segundo o levantamento, um benefício significativo das atividades regulares foi observado em pessoas com câncer de mama, cólon, próstata, ovário, bexiga, endométrio, esôfago e pele. Esses que são os oito tipos mais comuns de diagnóstico de câncer. O estudo ainda indicou que a melhora nos efeitos do tratamento é constatada independente de sexo, idade, peso, tabagismo ou estágio do câncer.

Queda na taxa de mortalidade após diagnóstico de câncer

diagnóstico de câncer

Os números coletados ao longos desses 14 anos também apontaram, expressivamente, que mais pacientes que praticam exercícios regularmente sobreviveram do que os considerados sedentários. Com isso, foi constatado que se exercitar semanalmente pode diminuir o risco de mortalidade em até 40%.

Apesar do resultado ser bem significativo, isso não significa que as pessoas em fase de tratamento devem praticar qualquer exercício físico. Por isso, é preciso que o paciente leve essa questão para o especialista que está cuidando dele para encontrar qual atividade é mais apropriada para sua condição.

Leia também: Mudança de hábitos poderia evitar 63 mil mortes por câncer

Dr. Marcelo Pí

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 533, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA