fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443

Musculação pode reduzir risco de infarto em até 70%, aponta estudo

De acordo com uma pesquisa divulgada na revista Medicine & Science in Sports & Exercise, fazer exercícios de musculação, mesmo que por períodos breves, pode reduzir o risco de infarto entre 40% e 70%. No estudo foram analisados os dados de quase 13 mil adultos.

Leia também: Praticar exercícios físicos reduz complicações do câncer, aponta estudo

No levantamento também foi constatado que os treinamentos de força e alta intensidade trazem benefícios reais para a prevenção de doenças cardiovasculares, como um todo. Para se ter uma ideia, apenas duas séries de supino, que duram menos de cinco minutos, podem ser extremamente eficazes para ajudar na saúde do coração.

Vale mencionar que, os benefícios do treinamento de força foram constatados independente de outras atividades físicas como corrida, caminhada e demais atividades aeróbicas.

Além de diminuir risco de infarto, musculação traz outros benefícios

risco de infarto

A musculação também é capaz de ajudar na saúde óssea, potencializar a função muscular, bem como reduzir o risco de doenças como diabetes e colesterol alto.

Outras pesquisas constataram que o treinamento de força semanal foi associado a um risco 29% menor de desenvolver síndrome metabólica — responsável por aumentar as chances de doença cardíaca, acidente vascular cerebral e diabetes — em relação a nenhum exercício do gênero.

Leia também: Confira como sair do sedentarismo e dar início a uma vida mais saudável

Dr. Marcelo Pí

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 533, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA