fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443
alongamento físico

Entenda a importância do aquecimento e alongamento físico no frio

Embora a atual estação do ano seja o outono, o frio intenso já está dando as caras em algumas regiões do Brasil. Com a baixa de temperatura, muitas pessoas acabam relutando para sair do sofá e praticar atividades físicas. Contudo, ao criar coragem, é muito importante também não esquecer de outros itens para manter o hábito saudável: o aquecimento e o alongamento físico.

Leia também: Estudo aponta que vitamina D pode prevenir a artrite reumatoide

Nessas condições de baixas temperaturas, o aquecimento físico garante que o sangue circule com mais eficiência pelo corpo, aumentando a capacidade de transporte de oxigênio pelos músculos. Além disso, um aquecimento eficiente de 10 a 15 minutos evita posteriores dores e lesões musculares.

Já o alongamento, além de também ajudar na atividade da circulação sanguínea, ajuda a corrigir a postura e diminuir a tensão muscular, que é mais rígida nas baixas temperaturas, o que aumenta as chances de romper um ligamento e fraturar os ossos.

Além do alongamento físico: mais dicas para fazer exercícios no frio

alongamento físico

É muito importante também utilizar roupas adequadas para praticar atividades físicas para manter a temperatura do corpo estável. Por isso, opte por peças mais justas como camisetas de mangas cumpridas e calças. Luvas e gorros também são acessórios que ajudam a manter as extremidades mais aquecidas. Conforme o exercício for acontecendo, a pessoa pode ir tirando as peças à medida que o corpo vai aquecendo.

Leia também: Musculação pode reduzir risco de infarto em até 70%, aponta estudo

Dr. Marcelo Pí

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 533, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA