fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443

Entenda por que os alimentos ultraprocessados são prejudiciais à saúde

Os alimentos ultraprocessados estão presentes em nosso dia a dia e resistir à tentação de consumi-los é um desafio para muitas pessoas. No entanto, mais importante do que não ingeri-los é essencial entender por que os alimentos ultraprocessados são prejudiciais à saúde.

Leia também: Nozes, azeite e uva: descubra por que esses e outros alimentos auxiliam o “colesterol bom”

Dentre os problemas estão o maior risco de se tornar obeso, desenvolver hipertensão, diabetes, depressão e até mesmo câncer. Isso se deve pela presença de diversos ingredientes presentes na preparação desses alimentos. Em alimentos ultraprocessados há abundância de conservantes, sódios, açúcar, sal, amido, dextrose, farinha de arroz, estabilizante metilcelulose, óleos vegetais, gorduras etc.

Batatas fritas, chocolates, refrigerantes, bolachas, hambúrgueres, hot-dogs, salgadinhos etc. A lista de alimentos ultraprocessados é enorme, assim como os malefícios que os mesmos podem trazer.

Por que os alimentos ultraprocessados são prejudiciais à saúde: estudos alertam para os riscos

Por que os alimentos ultraprocessados são prejudiciais à saúde

Diversos estudos ao redor do mundo alertam sobre os riscos que esses alimentam trazem para o corpo humano. Um deles, realizado na Espanha e publicado no periódico The BMJ, constatou que consumir mais de quatro porções de alimentos ultraprocessados ao dia aumenta em 62% o risco de morte. A porcentagem aumenta em 18% a cada nova porção consumida.

 Leia também: Brócolis e fibras ajudam no tratamento de diabetes tipo 2, diz estudo

Dr. Marcelo Pí

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 533, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA