fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443
prevenção de doenças do coração

Nozes e amendoins ajudam na prevenção de doenças do coração

Uma dieta equilibrada é essencial para o bem-estar, pois ajuda a prevenir contra diversas doenças. Nesse jogo de novos aprendizados sobre o que é saudável consumir ou não entram as nozes e os amendoins, que auxiliam na prevenção de doenças do coração.

Leia também: Entenda por que os alimentos ultraprocessados são prejudiciais à saúde

Em estudo realizado nos Estados Unidos e publicado na revista Journal of the American College of Cardiology, especializada em doenças cardiovasculares, foi constatado que comer esses alimentos diminui as chances de surgimento de doenças cardiovasculares.

Como as sementes ajudam na prevenção de doenças do coração

prevenção de doenças do coração

A pesquisa foi feita com mais de 200 mil voluntários e chegou nos seguintes resultados: comer cinco porções semanais de sementes, como nozes e amendoins, diminui em 14% as chances de surgirem doenças cardiovasculares e previne em até 20% o surgimento de complicações fatais, como o endurecimentos das artérias. Nos casos em que os indivíduos consumiram apenas nozes, os riscos de doenças cardíacas caíram para 19%, enquanto que as chances de uma doença arterial coronariana ficaram 21% menores.

Já os voluntários que se alimentaram com amendoim duas ou mais vezes por semana apresentaram uma diminuição de risco de 13% para doenças cardiovasculares. Em caso de doença arterial coronariana, os riscos caíram para 15%.

 Leia também: Nozes, azeite e uva: descubra por que esses e outros alimentos auxiliam o “colesterol bom”

Dr. Marcelo Pí

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 533, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA