fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443
consumo de álcool

Consumo de álcool: mesmo o consumo moderado é prejudicial à saúde

O consumo de álcool faz parte da vida social de muitas pessoas. Presente em festas, shows, estádios de futebol e outras ocasiões, o álcool em excesso é sabidamente nocivo ao corpo humano. No entanto, de acordo com estudos recentes, mesmo o consumo moderado pode ser prejudicial.

Leia também: Entenda por que os alimentos ultraprocessados são prejudiciais à saúde

A pesquisa publicada na revista de medicina The Lancet contou com a colaboração de aproximadamente 500 pessoas no mundo todo, de 40 nacionalidades diferentes. Após as análises, os pesquisadores concluíram que mesmo o consumo moderado de álcool, algo como dois copos por dia, aumenta de 10% a 15% a probabilidade de um acidente vascular cerebral. Esse número salta para 35% para quem consome acima de quatro copos.

Os números do consumo de álcool no mundo

consumo de álcool

A união de pesquisas feitas nos mais diversos lugares conseguiu estabelecer um bancos de dados que revelou que o álcool é consumido por cerca de 2 bilhões de pessoas no mundo, sendo que 63% são homens. Além disso, bebidas alcoólicas estão associadas a quase 3 milhões de morte por ano. Dessas mortes, 12% são homens de 15 a 49 anos.

 Leia também: Qual a importância da vitamina D na terceira idade?

Dr. Marcelo PI

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pi é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pi está localizado na Rua Joaquim Floriano, 533, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA