fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443
medicina integrativa

Medicina integrativa oferece tratamento mais próximo entre médico e paciente

Não é segredo para ninguém que a saúde é um dos maiores bens para o ser humano. e por isso, devemos sempre estar cuidando do nosso bem-estar. Seja indo ao médico, se exercitando ou se alimentando da maneira correta, os cuidados devem ser constantes. E é justamente dentro desses quesitos que surge a medicina integrativa, que visa aumentar ainda mais a participação de pacientes no tratamento do próprio corpo.

Leia também: Pesquisa aponta que sedentarismo afeta 47% da população brasileira

Por meio do fortalecimento da relação entre médico e paciente, a medicina integrativa promove uma participação maior da pessoa que solicitou a consulta. Ao contrário de um atendimento médico convencional, essa corrente coloca o paciente como um fator fundamental para a manutenção de sua saúde. Isto é, ao invés de apenas receber orientações médicas, a pessoa age ativamente no seu tratamento.

Quais são os benefícios da medicina integrativa?

medicina integrativa

Um dos benefícios da medicina integrativa é o fato de cada paciente ser tratado como um indivíduo único, recebendo uma atenção especial para cada aspecto que compõe a sua saúde. Alguns dos pontos tratados no procedimento são as relações entre a mente, o corpo e o espírito.

Por meio do tratamento, o paciente obtém redução de estresse, aumento do bem-estar e alívio de sintomas, como dores crônicas.

Leia também: Tomar anti-inflamatórios após exercícios prejudica a regeneração muscular

Dr. Marcelo Pí

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pi está localizado na Rua Joaquim Floriano, 533, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA