fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443
problemas na visão

Confira dicas de alimentos para prevenir problemas na visão

Para manter o bem-estar, é preciso cuidar dos mais diversos aspectos de nosso corpo, como os olhos. Para isso, além de contar com a ajuda de profissionais, também é possível prevenir problemas na visão com o auxílio de alimentos carregados de benefícios.

Leia também: Saiba quais alimentos ajudam na preservação da saúde da pele

Dentre os itens que devem ser aproveitados para ajudar na saúde dos olhos estão aqueles ricos em vitaminas A, E e ômega-3, como cenoura, abóbora, mamão, peixes de água salgada e castanhas. Esses alimentos ajudam a evitar uma série de complicações na visão, como o olho seco, o glaucoma e a degeneração muscular.

No caso da vitamina A, o nutriente age como um antioxidante que protege a retina. Além disso, no caso de sua ausência no organismo, há risco de desenvolver cegueira noturna, um sintoma que causa diminuição da visão em locais mais escuros. 

Vegetais verdes também são eficientes para evitar problemas na visão

problemas na visão

Além dos nutrientes presentes nos alimentos anteriormente citados, também é possível apostar em uma alimentação mais verde para combater as complicações na visão. Ao contar com vegetais como espinafre, couve e brócolis, o organismo passa a se beneficiar da luteína é da zeaxantina. Essas substâncias proporcionam a melhora na percepção de brilho e ajudam a visão à distância.

Também presentes nesses alimentos estão o ácido fólico, um mineral que estimula produção de sangue, que previne e ajuda no tratamento de problemas como a anemia, elevando os níveis de oxigênio recebido pelos olhos.

Leia também: Saiba quais hábitos prejudicam o fortalecimento do sistema imunológico

Dr. Marcelo Pi

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pi está localizado na Rua Joaquim Floriano, 533, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site, Facebook e Instagram.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA