fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443

Obesidade: Tecido adiposo pode ser depósito para o coronavírus

Um estudo desenvolvido pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) aponta que o novo coronavírus pode infectar o tecido adiposo e permanecer no interior de suas células, sendo um risco para pessoas que sofrem de obesidade. Além disso, os pesquisadores constataram que o novo coronavírus infecta mais os chamados adipócitos do que outras células, como as epiteliais do intestino e do pulmão.

Leia também: Prática de exercícios causa alterações moleculares no corpo

Os resultados ainda são introdutórios e estão previstas outras fases para confirmar a teoria da pesquisa. Entretanto, refere-se a mais um estudo que fortalece a relação entre obesidade e Covid-19, uma vez que a quantidade e o tamanho de adipócitos em indivíduos obesos é maior.

 

Obesidade e cuidados durante a pandemia

Além do nível de inflamação elevado do corpo, o paciente com obesidade possui outros fatores que agravam sua situação quando infectado pelo novo coronavírus, como dificuldades na mecânica de respiração e quadros de apneia do sono que prejudicam a oxigenação do sangue.

Dada a relação entre obesidade e agravamento do quadro da Covid-19, durante a pandemia é essencial evitar ganho de peso e controlar a saúde metabólica através de exercícios físicos dentro de casa e uma dieta balanceada prescrita por um profissional.

Leia também: Pensando em voltar a treinar? Veja algumas dicas para fazer exercícios físicos em casa

 

Dr. Marcelo Pi

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 533, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA