fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443

Estudo brasileiro comprova que perder 10% do peso diminui riscos para a saúde

De acordo com um artigo publicado no fim de agosto no Journal of Endocrinological Investigation, perder 10% do peso diminui riscos para a saúde como melhora nas taxas de glicose, colesterol, pressão arterial e até na apneia do sono, problema comum entre quem está acima do peso. Essa redução percentual é o que os endocrinologistas brasileiros definem como obesidade controlada.

Leia também: Obesidade: Tecido adiposo pode ser depósito para o coronavírus

Conforme foi analisado no estudo, perder de 5% a 7% de peso ocasiona a diminuição da resistência à insulina, glicemia, triglicerídeos, pressão arterial e gordura ectópica que, se encontrada fora do tecido adiposo, pode prejudicar órgãos como o fígado. Se essa perda for aumentada para 10%, além dos benefícios anteriores, paciente com doença hepática não alcoólica, percebem efeitos na fibrose hepática.

Acontece que essa redução percentual de 10% do peso, alcançada através de estilo de vida ativo, dieta ou medicamentos, pode diminuir riscos de várias doenças crônicas e agravamento de infecções, como é o caso do coronavírus.

Como conseguir diminuir 10% do peso?

Quando o paciente está muito acima do peso, a solução para o problema pode ser uma cirurgia bariátrica. Porém, quando o tratamento clínico é indicado, através de exercícios físicos, dieta ou, a depender do caso, medicamentos, é possível diminuir 10% do peso colocado pela obesidade controlado ou até mesmo 15%.

Um estilo de vida ativo, pratica regular de exercícios físicos e uma dieta balanceada, são essenciais para perder peso e manter os resultados conquistados.

Leia também: Atividade física pode reduzir risco de demência

Dr. Marcelo Pi

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 466, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA