fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443
descanso entre treinos

Dia de descanso entre treinos é essencial para a saúde

Quando falamos de hábitos saudáveis, logo pensamos na prática de exercícios físicos de forma regular. No entanto, um detalhe muito importante não tão lembrado é o dia de descanso entre treinos.

Leia também: Exercícios ajudam no tratamento e na prevenção do câncer de mama

Esse tipo de folga é essencial, uma vez que os exercícios físicos causam microlesões nas fibras musculares. Por conta disso, se inicia um processo inflamatório no local, sendo necessário um tempo de descanso para que o corpo não sofra com problemas. Dentre as complicações que podem surgir estão lesões, uma vez que o corpo está sobrecarregado.

Saiba como aproveitar o dia de descanso entre treinos

descanso entre treinos

Apesar do dia ser dedicado ao descanso, não significa que deve ser dedicado ao ócio total. O ideal é que sejam realizadas atividades mais moderadas, como uma caminhada, aquecimento e até mesmo atividades domésticas.

Além dos exercícios, cabe atenção também com a alimentação e hidratação. No primeiro quesito, é recomendado que a ingestão calórica seja semelhante aos dias de treino, sendo essa uma maneira de garantir que o corpo estará preparado para o dia seguinte. Em relação ao consumo de água, o conselho é semelhante, uma vez que é preciso ingerir o líquido para nos mantermos saudáveis.

Leia também: Praticar exercícios em casa melhorou a qualidade de vida durante a pandemia

Dr. Marcelo Pi

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 466, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA