fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443

Dia mundial sobre a Osteoporose: campanha de conscientização

A osteoporose é uma doença muito conhecida e pouco diagnosticada. Ela se caracteriza por uma perda progressiva da composição dos ossos, o que os torna mais frágeis e quebradiços. Dessa forma, a doença cria um território propício para mais fraturas no esqueleto e em muitos casos, o paciente não apresenta sintomas até que uma fratura de fato aconteça.

Leia também: Saiba como um nutrólogo pode te ajudar a ter um envelhecimento saudável

Segundo um relatório de 2018, da Americas Health Foundaton (AHF), as mulheres brasileiras acometidas pela doença representam 33% e têm acima 50 anos. 

No dia Mundial da Osteoporose, o alerta é justamente para o silêncio da doença. Assim como outras patologias a Osteoporose não manifesta sintomas ligeiramente, o que é perigoso. Sendo assim, a data tem como objetivo criar conscientização acerca da prevenção, dos possíveis tratamentos e do seu diagnóstico.

Tratamentos e prevenções sobre a Osteoporose

Para que a estrutura óssea seja formada adequadamente prevenindo a osteoporose, as medidas devem ter início ainda na infância. Logo, algumas atividades como tomar sol, fazer exercícios físicos e ingerir cálcio não podem ficar de fora.

Já os tratamentos para a doença flutuam entre aderir novos hábitos alimentares e utilizar medicamentos de acordo com o quadro clínico. Aqui, podemos citar os hormônios sexuais, modeladores de receptores de estrogênio e entre outros. Portanto, a procura de um bom profissional é essencial.

Leia também: Praticar exercícios em casa melhorou a qualidade de vida durante a pandemia 

Dr. Marcelo Pi

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 533, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA