fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443

Como a mobilidade urbana ativa auxilia na saúde do organismo

O sedentarismo é muito comum na população brasileira e, infelizmente, traz consequências sérias para o corpo humano. Diante da correria do dia a dia muitas pessoas acabam não encontrando um tempo para exercitar-se e cuidar do bem-estar com frequência. Dessa forma, adotar a mobilidade urbana ativa pode ser uma das opções para melhorar a saúde do organismo.

Leia também: Dia de descanso entre treinos é essencial para a saúde

Antes de tudo, é importante compreender o que é mobilidade urbana ativa. A ideia é justamente que durante o deslocamento no cotidiano, as pessoas sejam as protagonistas. Em outras palavras seria a mobilidade não motorizada, baseada na propulsão humana.

Nesse contexto, meios de transporte como bicicletas, patinetes não elétricos, skates, triciclos e entre outros, seriam grandes aliados dessa proposta ou até mesmo a caminhada – a depender da distância. Logo, os benefícios seriam inúmeros ao corpo humano, já que além de proporcionar a circulação sanguínea a mobilidade urbana ativa evitaria o surgimento de diversas doenças graves.

Mobilidade urbana ativa e o meio ambiente

Além disso, essa forma de mobilidade traria algumas vantagens muito importantes ao meio ambiente, como por exemplo, a  redução de emissão de gás carbono. Portanto, esse modo de vida proporciona não apenas bem-estar aos seres humanos, mas oferece benefícios ao planeta.

Leia também: Praticar exercícios em casa melhorou a qualidade de vida durante a pandemia

Dr. Marcelo Pi

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 466, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

 

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA