fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443

Saiba como deixar o café da manhã mais saudável

O café da manhã é a primeira refeição ao acordar, o que faz toda a diferença para o resto do dia. Após muito tempo sem comer – devido ao sono – o corpo pede mais nutrientes e, com isso, uma alimentação rica para trazer energia ao organismo. Portanto, saber como deixar o café da manhã mais saudável traz muitos impactos positivos, tanto no cotidiano quanto na saúde geral do corpo humano. 

Leia também: Saiba como o Iogurte pode fortalecer os ossos 

Realizar pequenas substituições é essencial ao escolher o que vai na mesa durante o café da manhã. Optar pelo pão integral ao invés do tradicional, pode ser, por exemplo, um dos primeiros passos. Além de contar com fibras, o pão integral retarda o tempo digestivo e proporciona ao organismo nutrientes, como magnésio e selênio.

Alimentos como cereal matinal e frutas também podem ser grandes aliados para um café da manhã mais saudável. Os cereais, por possuírem fibras e serem uma ótima fonte de carboidratos. Já as frutas, por se caracterizarem como uma grande fonte de vitaminas e minerais. Entretanto, apesar de recomendada, é importante ressaltar que a alimentação com os cereais deve ser balanceada.

Café da manhã mais saudável: dicas de alimentos

Por fim, substituir o leite desnatado pelo integral é uma ótima dica. Da mesma forma, alimentar-se com ovo, suco de frutas natural e/ou de caixa também fazem toda a diferença, afinal cuidar da alimentação é essencial para a saúde, principalmente na primeira refeição do dia.

Leia também: Praticar exercícios em casa melhorou a qualidade de vida durante a pandemia

Dr. Marcelo Pi

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 466, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

 

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA