fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443
índice de massa corporal

O que é o Índice de Massa Corporal e qual é a importância de calculá-lo?

O Índice de Massa Corporal, mais conhecido como IMC, é uma fórmula adotada internacionalmente para calcular o peso ideal dos indivíduos. Ao considerar alguns fatores, esse parâmetro de medida é muito importante, uma vez que estar dentro do peso adequado influencia diretamente na saúde das pessoas, evitando quadros de obesidade, desnutrição, AVC, entre outros. 

Mas, afinal, como medir o Índice de Massa Corporal? A fórmula para calcular o IMC é simples. Adotado pela Organização Mundial de Saúde, o parâmetro se resume basicamente em dois passos: a divisão do peso de uma pessoa pela altura elevada ao quadrado e, por fim, a análise na tabela de resultados do IMC. Com isso, o médico especializado pode conduzir de forma mais clara os quadros clínicos.

Leia também: Mais hidratação e dieta com alimentos saudáveis: veja como viver a fase adulto+ com bem-estar

Ao realizar o cálculo do IMC e olhar a tabela são encontradas algumas categorias, como “muito abaixo do peso”, “peso normal” e “acima do peso”. Com o auxílio dessa tabela é possível entender um pouco sobre a influência do peso sobre o organismo. Em poucas palavras, as pessoas com o peso fora do normal devem procurar um profissional, adequando a alimentação e praticando exercícios.

Onde calcular o Índice de Massa Corporal (IMC)?

índice de massa corporal

O IMC pode ser calculado em alguns sites, mas, antes disso, é necessário verificar a sua credibilidade. Algumas das calculadoras são:

Leia também: Veja quais são os benefícios da carambola para a saúde

Dr. Marcelo Pi

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 466, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

 

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA